A bancada de vereadores do PT, na Câmara Municipal de Teresina, se reuniu – na manhã desta terça-feira (8) – para declarar apoio à reeleição do vereador Enzo Samuel (PDT) à presidência da Câmara.
A reunião aconteceu no gabinete do vereador Dudu Borges (PT) e reuniu os parlamentares eleitos e reeleitos pela legenda petista. A partir de 2025, o bloco petista vai chegar a sete representantes.
Segundo Dudu, em entrevista coletiva à imprensa após o encontro, a convergência entorno do nome de Enzo Samuel é unânime entre os correligionários petistas.
“O presidente Enzo é uma peça muito importante, tem contribuído para o projeto democrático do PT. Nada mais natural do que nós do PT abrirmos essa conversa para discutir 2025. Iremos marchar juntos e com uma posição coletiva, sem divergências”, declarou.
A eleição para a Mesa Diretora, válida para o biênio 2025/2026, acontece na primeira sessão da próxima legislatura, que acontece em fevereiro de 2025.
Enzo Samuel afirmou que, dada a movimentação aquecida provocada pelas Eleições 2024, o foco da Câmara será a retomada das votações. O presidente reiterou que vai tratar sobre o processo de reeleição ao final deste ano.
“Nós vamos trabalhar para que a Câmara possa entregar mais resultados para Teresina. A nossa ideia é que a gente possa entrar em um consenso entre todos. A ideia é que a gente possa colaborar. Vamos dialogar com todos os 29 vereadores no momento oportuno”, assegurou.
LEIA TAMBÉM:
Enzo vai para reeleição na Câmara e tem apoio de Draga Alana
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar