
A piauiense Francisca Marcela da Silva Ribeiro, 33 anos, foi morta no domingo (6), no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo (SP), 20 dias antes do casamento marcado com o noivo Wilker Michel.
O G1 São Paulo apurou que Francisca Marcela foi atingida durante uma troca de tiros entre um policial militar de folga e dois criminosos que haviam roubado a motocicleta dela e do noivo. O casal abastecia o veículo em um posto de combustíveis quando foram vítimas dos assaltantes.
O corpo de Francisca Marcela foi velado na segunda-feira (7). Depois, o corpo vai ser encaminhado para o povoado Lagoinha, na cidade de Sigefredo Pacheco (PI), onde a família residia.
Segundo relato de familiares ao G1 São Paulo, Marcela iria se casar no próximo dia 26 de outubro. A cunhada da vítima informou que ela vai ser enterrada com o vestido que usaria no dia do casamento.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o policial de folga interveio no roubo da moto após os criminosos dispararem, atingindo Francisca Marcela. Ela chegou a ser socorrida antes de morrer.
Na troca de tiros, os dois ladrões – de 20 e 22 anos – foram presos em flagrante. Um dos dois assaltantes também está internado, mas não se sabe o motivo da internação.