Após a finalização das Eleições 2024, a Câmara Municipal de Teresina direciona as atenções à análise do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Será o último orçamento planejado pela gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD), que não conseguiu a reeleição no domingo (6).
Em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (8), o presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que aguarda o prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), indicar um interlocutor para acompanhar as discussões no Legislativo.
“Essa discussão deve começar esta semana, com os debates. Acredito que o Dr. Silvio deve mandar interlocutores, porque é importante para essa discussão. Então, a gente já deve começar a discussão esta semana”, pontuou.
Aumento irrisório
O orçamento da Prefeitura de Teresina para 2025 deverá ter aumento irrisório, em relação ao ano de 2024, e poderá chegar a R$ 5,6 bilhões. Em 2024, a Lei Orçamentária Anual, aprovada pela Câmara, foi de R$ 5,5 bilhões.
O motivo da baixa perspectiva nas receitas do Município acompanha a queda na arrecadação, segundo explicou o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.
Entretanto, a peça pode ser modificada pelos vereadores de Teresina, com o remanejamento de recursos para áreas consideradas estratégicas.
“A LOA é votada pelos vereadores desta legislatura. Isso nada impede a participação de representantes ou do próprio prefeito, que irá assumir em 2025, o Dr. Silvio Mendes. A gente espera é votar uma LOA de forma responsável, para que a gente possa conseguir reorganizar Teresina e poder discutir os problemas da cidade”, afirmou Enzo Samuel.
LEIA TAMBÉM:
Eleições 2024: veja os vereadores eleitos em Teresina
Prefeitura de Teresina tem queda na arrecadação e Orçamento de 2025 terá aumento irrisório
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar