Jogo Sujo: antes de ser preso em São Paulo influencer diz que Teresina "tá embaçada"

Douglas Guimarães Pereira Neves é um dos investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Antes de ser preso em São Paulo, o influencer piauiense Douglas Guimarães Pereira Neves, um dos alvos da Operação Jogo Sujo, publicou em suas redes sociais que Teresina “estava embaçada”. A publicação foi feita por volta das 11h.

“Teresina tá complicado, não pode empinar, meu prefeito não foi reeleito, os influencers tão tudo sendo presos. Tá embaçado”.

No vídeo, ele disse ainda que acordou assustado, com amigos, parentes e advogado ligando. Segundo a Secretaria de Segurança do Piauí, Douglas foi preso em um hotel na capital paulista nesta quarta-feira (9).

Douglas Pereira acumula mais de 68 mil seguidores e na descrição do seu perfil ele afirma que faz dinheiro com site. Em suas publicações há registros de viagens nacionais e internacionais, como China, Dubai e Colômbia. O influencer também compartilha sua paixão por motocicletas.

Influencer Douglas Guimarães Pereira Neves, preso na Operação Jogo Sujo (Foto: Redes Sociais)

A 2ª fase da Operação Jogo Sujo foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) e cumpriu oito mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão em desfavor de influenciadores digitais nas cidades de Teresina, Timon e Caxias-MA.

Os alvos são investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, induzir consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Divulgação do jogo do Tigrinho em stories de Douglas Pereira (Foto: Reprodução Redes Sociais)

VEJA LISTA DOS SUSPEITOS INVESTIGADOS 

Pedro Lopes (Lokinho): preso

O influenciador Pedro Lopes, de 18 anos, conhecido como ‘Lokinho’ viralizou nas redes sociais com vídeos de humor, e adquiriu milhares de seguidores.

No último domingo (6), ele se envolveu em um acidente em que duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas. Ele foi autuado por entregar a condução do veículo a uma pessoa não habilitada. Após o acidente, ele excluiu todas as fotos e seguidores do seu perfil.

Brenda Raquel (Brenda Ferreira): presa

Brenda Ferreira é influenciadora e possui mais de 90 mil seguidores no Instagram. Ela exibia nas redes sociais uma rotina de luxo, ostentando carros e viagens internacionais.

Diogo Macedo (Diogo Xenon): preso

Diogo Macedo, conhecido como Diogo Xenon, possui uma conta no Instagram com mais de 40 mil seguidores. Ele é empresário de produtos automotivos, voltados para iluminação de veículos (faróis e leds). A namorada de Diogo, Letícia Ellen, também foi presa na operação. A jovem é influenciadora digital.

Douglas Guimarães Pereira Neves: preso

Letícia Ellen Negreiro de Abreu: presa

Milena Pamela: presa

Milena Pamela é empresária, proprietária de duas lojas de roupa em Teresina. A investigada possui mais de 200 mil seguidores em seu perfil pessoal no Instagram, e mais de 300 mil nas redes sociais de uma de suas lojas.

Antônio Robson (Robin da Carne)

Robson, com mais de 100 mil seguidores, compartilhava nas redes sociais seu dia a dia no campo, incluindo passeios a cavalo, competições de vaquejada e conteúdos humorísticos. Ele também promovia sorteios de veículos e jogos de aposta.

A defesa de Robson informou que ele irá se apresentar voluntariamente à Polícia Civil nos próximos dias para esclarecimentos. Ele não está em Teresina (PI).

Raimundo Alves Torres (Cabo Jairo): bens apreendidos e detido em flagrante por posse de celular roubado. Ele foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Ele acumulava mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, e costumava postar informações sobre operações policiais e imagens de prisões, com comentários em tom de humor.

Avelar dos Reis Mota (Sargento Mota): somente mandado de busca e apreensão

Sargento da Polícia Militar do Piauí, ficou famoso na capital após seus bordões como “ Peita com o titã”, viralizarem. Com mais de 250 mil seguidores nas redes sociais, ele postava informações sobre operações policiais e prisões, além de vídeos de humor.

Marta Evelin (conhecida como Yrla Lima)

Yrla é modelo e influenciadora digital, e possuia mais de 80 mil seguidores em uma rede social. Há um ano, Yrla foi alvo de perseguição com sua amiga, a blogueira Samynha, que foi morta a tiros na mesma ocasião. A Polícia Civil não a localizou.

Maria Geiceli (Babados Teresina): mandado de busca e apreensão

Maria Geiceli é administradora de uma página de fofoca com mais de 110 mil seguidores e foi alvo de buscas durante a ação.

Jefferson Victor (Teresina Fofoqueira): mandado de busca e apreensão

Proprietário de uma página de fofoca com mais de 260 mil seguidores, o jovem divulgava jogos de azar. Ele foi alvo de buscas em sua residência.

Matheusinho

Matheus Guerra da Silva

João Vaz Neto

Yasmin Sales (Teresina Sua Loka): mandado de busca e apreensão

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

Presa em operação, influencer investigada por jogo de azar ilegal ironiza: ‘Estou presa, e daí?

Influenciadores são presos em operação contra jogo de azar e lavagem de dinheiro

Cabo Jairo é detido por posse de celular roubado em Teresina

Influenciador Lokinho é preso durante Operação Jogo Sujo II


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar