O partido Progressista vai aguardar um posicionamento do prefeito eleito, Silvio Mendes (União Brasil), sobre a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina.
Nas Eleições 2024, a base do próximo prefeito eleito elegeu apenas cinco vereadores, sendo três do PP, um do Republicanos e um do União Brasil.
Os representantes das legendas vão se reunir com Silvio Mendes para decidir o direcionamento quanto às eleições para a Mesa Diretora. O atual presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), vai disputar a reeleição.
“A eleição só acontece após o dia 1° de janeiro, depois da nossa posse. A gente precisa conversar muito e saber o pensamento do prefeito eleito, Silvio Mendes, para que a gente possa tomar nossa decisão e posição”, afirmou o presidente do Progressistas em Teresina, Aluísio Sampaio.
O vereador Aluísio Sampaio traçou o perfil do próximo representante do Legislativo Municipal e defendeu a independência da Casa. A eleição para a presidência acontece na primeira sessão ordinária de 2025.
“O presidente precisa ter uma postura de isenção e transparência, para que essa Casa mantenha sua independência, mas harmônica com o Executivo”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
Vereadores do PRD, PL e Avante na base de Sílvio Mendes
PT e PDT fecham com Enzo que busca aliados de Sílvio Mendes
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar