Quatro pessoas da mesma família morrem queimadas durante incêndio no interior do Piauí

A tragédia aconteceu na comunidade Santa Clara

Atualizada às 17h20

Quatro pessoas da mesma família morreram queimadas em um incêndio, neste domingo (13), em Santa Clara, comunidade na zona rural de Canto do Buriti (PI). As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

As vítimas foram identificadas como Ilda Pinto da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz da Silva e Raimundo Nonata Vitorino dos Santos.

Cláudio Costa, membro da brigada voluntária da localidade, detalhou que foram encontrados os corpos do marido, esposa, sogra e filho do casal. Equipes da Polícia Militar foram enviadas até o local do incêndio.

“Por volta de meio-dia o fogo chegou muito rápido na comunidade e uma das famílias que moram à margem da PI-141 saíram em busca do filho com deficiência. Eles tentaram sair correndo atrás do seu filho, saíram desgovernados no meio do incêndio e aí foram tentar salvar o menino e o fogo pegou toda a família perto da sua casa”, disse Cláudio.

Testemunhas informaram à TV Clube que as vítimas moravam em uma área distante e tentaram fugir do fogo, mas acabaram sendo rodeadas pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí comunicou que a equipe mais próxima do local do incêndio fica em São Raimundo Nonato (PI), mas estariam em uma ocorrência. Por isso, uma guarnição de Floriano (PI) foi acionada para ir até a comunidade.

Incêndio de grandes proporções atinge Canto do Buriti (Foto: CBM)

INCÊNDIOS FLORESTAIS EM SANTA CLARA

Em 2023, o assentamento Santa Clara, em Canto do Buriti, sofreu com incêndios florestais durante 17 dias. O fogo foi controlado após trabalhos conjuntos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) e PREVFOGO Ibama.

Um helicóptero da Polícia Militar precisou ser usado para controlar um incêndio em uma fazenda da mesma região. Na época, a estimativa era que pelo menos 10 mil hectares foram queimados pelas chamas.

Um homem chegou a ser preso suspeito de praticar o ato criminoso. “As investigações da Polícia Civil do Piauí apontaram que o preso seria um dos autores do incêndio, que iniciou no dia 23 de agosto, em vegetação da cidade de Canto do Buriti, tomou grandes proporções e destruiu cerca de 10 mil hectares.”

Matérias relacionadas: 

Incêndio em Canto do Buriti é controlado após 17 dias de operação

Incêndio de grandes proporções atinge fazenda no Sul do Piauí; PM envia helicóptero para a região

Incêndio na zona rural de Canto do Buriti está controlado, diz Semarh

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar