Suspeito de tentar matar policial com tiro no rosto é preso em Timon

A prisão foi efetuada no bairro Miguel Arraes, em Timon

Acusado de tentativa de latrocínio (Foto: PC-MA)

Um homem de 25 anos foi preso pelo crime de tentativa de latrocínio contra um policial militar, ocorrido no dia 8 de maio de 2021, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina (PI). A prisão aconteceu no bairro Miguel Arraes, em Timon (MA), nesta segunda-feira (14).

Conforme a investigação policial, o preso e um comparsa abordaram o policial militar que estava sentado em frente à sua casa com o filho. Com uma arma de fogo, eles roubaram o celular da vítima.

Ao perceberem que o aparelho tinha uma foto do policial fardado, um dos suspeitos atirou no rosto da vítima. Houve uma luta corporal, durante a qual os criminosos roubaram a pistola do policial.

O policial conseguiu fugir, mas os assaltantes ainda dispararam várias vezes em sua direção, sem conseguir acertar os tiros.

O suspeito preso nesta segunda-feira já possui uma extensa ficha criminal, com vários processos por roubo desde a adolescência.

Além disso, ele está sendo investigado por participação em uma organização criminosa que, segundo a Polícia Civil, solicita corridas de motoristas de aplicativos com o intuito de cometer assaltos. Após os crimes, a quadrilha vendia motocicletas e celulares roubados em outras cidades do Maranhão e Piauí.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar