Jogo Sujo: Robin da Carne se entrega à polícia e é preso em Teresina

Investigado pelos crimes de estelionato lavagem de dinheiro e por promover jogos de azar ilegais, o empresário era considerado foragido deste quarta-feira (9)

Antônio Robson, Robin da Carne é investigado na Operação Jogo Sujo II (Foto: Redes Sociais)

O empresário e influenciador Antônio Robson da Silva Pontes, conhecido como Robin da Carne, foi preso nesta segunda-feira (14), após se apresentar na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), acompanhado por seus advogados.

Investigado pela Operação Jogo Sujo II e considerado foragido desde quarta-feira (9), Robin da Carne é suspeito de promover jogos de azar ilegais na internet.

A investigação identificou movimentações financeiras expressivas em sua conta bancária, totalizando R$ 426.931,53 em créditos e débitos em um período recente, o que reforça as suspeitas de ocultação patrimonial e lavagem de dinheiro.

De acordo com a Polícia Civil, Antônio Robson possui quatro veículos e reboques registrados em seu nome, incluindo dois caminhões e dois reboques. Ele também ostenta em suas redes sociais um Porsche Cayman vermelho, que está registrado em nome de terceiros, levantando suspeitas sobre a origem de seus bens.

Ainda conforme documento policial, embora registrado como empresário individual de um açougue, o estilo de vida luxuoso de Robin da Carne não corresponde a essa ocupação. Além disso, ele utilizava suas redes sociais para promover plataformas de jogos de azar, com certidão telemática emitida pela autoridade policial, comprovando a divulgação dessas atividades ilícitas.

A Operação Jogo Sujo investiga crimes de estelionato, jogo de azar, indução do consumidor a erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Com a prisão dele, todos os investigados com mandados de prisão temporária estão agora detidos. Ontem (13), a Justiça do Piauí concedeu a prorrogação da prisão por mais cinco dias.

(Montagem ClubeNews)

Foram presos na quarta-feira (9), Brenda Raquel Barbosa Ferreira, Pedro Lopes Lima Neto (Lokinho), Milena Pâmela Oliveira Silva, Diogo Macedo Basilio, Letícia Ellen Negreiro de Abreu, e Douglas Guimarães Pereira Neves. A influenciadora Yrla Lima foi presa na sexta (11), após se apresentar na delegacia.

Durante a operação, foram apreendidas armas de fogo, joias, uma granada de luz e som, cerca de R$ 500 mil em dinheiro, além de 22 veículos, incluindo carros, motocicletas e um quadriciclo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Jogo Sujo: Justiça prorroga prisão de influenciadores e médicos avaliam saúde de presos

Sem colaborar com investigação, influenciadores podem ficar presos por mais cinco dias

Jogo Sujo: Robin da Carne ainda está foragido e Milena Pamela tem habeas corpus negado

Presa em operação, influencer investigada por jogo de azar ilegal ironiza: ‘Estou presa, e daí?

Influenciadores são presos em operação contra jogo de azar e lavagem de dinheiro

Cabo Jairo é detido por posse de celular roubado em Teresina

Influenciador Lokinho é preso durante Operação Jogo Sujo II

Jogo Sujo: antes de ser preso em São Paulo influencer diz que Teresina “tá embaçada”

Jogo Sujo: influencer Yrla Lima é presa em Teresina

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar