Polícia Federal investiga mais um alvo por armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Nesta terça-feira (15), as equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o investigado.

Polícia Federal (Foto: PF/Ascom)

Um morador de Teresina (PI) foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) durante a Operação Carcará 13, que investiga crimes de abuso sexual infantil.

Nesta terça-feira (15), as equipes policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o investigado. O documento foi expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI.

“Apurou-se que o investigado adquiriu, possuiu e armazenou vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil ao longo dos últimos anos”, disse a PF

Conforme a polícia, “ele poderá responder pelos crimes de posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes, sem prejuízo da descoberta de outros no decorrer da investigação”.

OPERAÇÃO CARCARÁ 

A Operação Carcará 13, segundo a Polícia Federal, integra o plano de repressão continuada aos crimes relacionados ao abuso sexual infantil.

A PF ressalta o alerta aos pais e responsáveis “sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais”.

“A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, pontua.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: PF


∴ Compartilhar