3 de novembro de 2025

Kennedy Barros é reeleito presidente do Tribunal de Contas do Piauí

Repórter
Publicado em 17/10/2024 14:56

Compartilhe:

Kennedy Barros (Foto: divulgação/ TCE-PI)

O conselheiro Kennedy Barros foi reeleito presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), na manhã desta quinta-feira (17), para o exercício do biênio 2025/2026. Candidato único na disputa, Kennedy Barros foi eleito por unanimidade e conduzirá o TCE-PI pela terceira vez.

Em entrevista à imprensa, Kennedy Barros afirmou que o foco da gestão será dar continuidade ao acompanhamento das políticas públicas, ações de fiscalização e da formação de gestores.

“Evitar o desperdício é a missão dos órgãos de controle, pois isso evita que os recursos oriundos dos impostos cobrados aos cidadãos tomem destino diverso daquele que não seja atender as suas necessidades”, disse.

Votação de Kennedy Barros no TCE-PI (Foto: divulgação/ TCE-PI)

A função do TCE-PI é fiscalizar e controlar os gastos da administração pública, analisando a execução de contratos e orientando o mandato de gestores. Nos últimos meses de 2024, segundo Kennedy Barros, o objetivo será a análise das transições municipais.

“Agora mesmo, o TCE está promovendo o acompanhamento da transição municipal e realizará quatro seminários em Teresina, Bom Jesus, Parnaíba e Picos, atendendo todos os municípios das regiões citadas, para orientar os gestores que estão saindo a não cometerem erros que podem gerar consequências graves”, reforçou o presidente reeleito.

Composição da mesa diretora:

Presidente: Kennedy Barros;

Vice-presidente: Kleber Eulálio;

Corregedoria: Lilian Martins;

Ouvidor: Abelardo Vilanova;

Controladoria Interna: Flora Izabel;

1ª Câmara: Rejane Dias;

2ª Câmara: Waltânia Alvarenga;

Auxiliar da presidência: Jaylson Campelo;

Auxiliar da Controladoria: Alisson Araújo;

Auxiliar da Ouvidoria: Delano Câmara;

Auxiliar da Corregedoria: Jackson Veras.

Biografia

Kennedy Barros foi empossado conselheiro do TCE Piauí em 2 de agosto de 2002. Foi corregedor no biênio 2003/2004 e, em seguida, em 2009 a 2010, exerceu o cargo de vice-presidente, chegando à Presidência, pela primeira vez, no biênio 2011/2012.

Foi controlador em 2013 e 2014 e ouvidor em 2015 e 2016. Foi eleito presidente da Segunda Câmara em 2019 e 2020 e corregedor-geral em 2021 e 2022. É o atual presidente desde janeiro de 2023 e, agora, foi reeleito para o biênio 2025/2026.

É formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Direito do Estado. É mestre em Ciência Política, pela Universidade Federal do Piauí.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: