Marcada para o dia 29 de novembro, a Black Friday é um dos períodos mais aguardados por consumidores e varejistas, mobilizando grandes arrecadações e oportunidades de compras.
Pensando nessa data, muitos consumidores já começaram a se organizar para realizar suas compras, no entanto, alguns sites publicam ofertas enganosas, fazendo com que o comprador caia em um golpe. O chefe de fiscalização do Procon, Arimatéa Leão, deu dicas de como fazer uma compra segura.
Segundo o especialista, um dos principais problemas são as compras por impulso, nas quais os consumidores não analisam a oferta nem verificam se o site é confiável, o que pode gerar prejuízos financeiros.
“O consumidor compra por impulso, então precisa verificar se o site é confiável e se o CNPJ realmente existe. Dessa forma, ele pode garantir que o fornecedor seja de fato confiável”, disse.
Como alternativa para reduzir ofertas enganosas e assegurar compras mais seguras, o Procon vai lançar um painel com a média de preços dos produtos mais procurados durante a Black Friday.
“O painel inclui a data da coleta das informações, o produto e a marca. Esses dados estarão disponíveis para que os consumidores possam verificar, no dia 29 de novembro, se o preço do produto foi elevado e voltou ao valor anterior”, explicou.
Por fim, o especialista deu mais dicas para que os consumidores não caiam em golpes, confira:
1-Escolha uma loja de confiança
2- Faça uma lista e acompanhe o histórico de preço dos produtos
3- Tenha atenção redobrada nos meios de pagamento!
4- Leia os comentários sobre o produto (e sobre a loja)
5- Na hora da compra, fique atento a links duvidosos e sites desconhecidos com descontos muito agressivos, além de e-mails marketing de lojas que você nunca se cadastrou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar