O Natal ainda não chegou, mas as decorações já estão nas vitrines e nas casas de quem deseja se antecipar para as festividades. Em muitas lojas, a venda de itens natalinos começa ainda em outubro, e para muitas famílias, a preparação antecipada se tornou uma tradição.
Além de garantir uma decoração bem planejada, quem compra cedo também encontra vantagens no bolso. Segundo o designer de interiores Ellison Douglas, a antecipação do mercado é uma estratégia que beneficia o consumidor.
“O mercado sempre se antecipa para que você tenha a possibilidade tanto de encontrar o material com um custo-benefício bom, mas também conseguir fazer a sua decoração com mais tempo” explicou Ellison.
Assim como na moda, a decoração de Natal também segue tendências. Este ano, as apostas do comércio são em elementos aéreos e presépios que se adequam a espaços menores, além de árvores mais compactas.
“A árvore de Natal e a guirlanda continuam, mas agora as pessoas buscam opções menores para se ajustar aos ambientes. Ao mesmo tempo, há uma tendência para decorações maiores, como bolas gigantes e presépios elaborados”, disse a empresária Karine Holanda.
Além disso, elementos clássicos como glitter, brilhos e luzes continuam sendo procurados. São diversas opções para o consumidor investir e celebrar essa época especial.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar