Filme piauiense "O Homem do Campanário" será lançado nesta terça (22) no Theatro 4 de Setembro

O longa-metragem, gravado em Monsenhor Gil, será exibido às 19h, com entrada gratuita.

Filme piauiense “O Homem do Campanário” será lançado neste terça (22) (Foto: Governo do Piauí)

O filme piauiense “O Homem do Campanário”, de Eduardo Prazeres, será lançado nesta terça-feira (22), no projeto Terças da Casa, do Theatro 4 de Setembro, em Teresina. O longa-metragem, gravado em Monsenhor Gil, será exibido às 19h, com entrada gratuita.

A narrativa do filme é ambientada no interior do Piauí, na cidade fictícia de Baluarte-Mirim. Nela, Jesualdo, o sineiro da igreja matriz local, se encontra no centro de um mistério sombrio e permeado de crenças do folclore brasileiro.

Enredo de “O Homem do Campanário”

Há sete anos, surge na cidade o boato de que um lobisomem aparece nas noites de lua cheia, atacando rebanhos e assombrando os moradores com seus uivos.

O comportamento reservado de Jesualdo, que vive isolado com sua filha Almira — que perdeu a sanidade após o abandono da mãe —, faz dele o principal suspeito de ser a identidade humana da criatura.

Os rumores são alimentados pela beata Rosa, que exerce grande influência na comunidade e acredita que Jesualdo foi amaldiçoado por abusar da filha.

Além disso, a chegada de um novo delegado de polícia, cético em relação às crenças locais, contribui para aumentar a tensão em Baluarte-Mirim. O filme culmina em uma revelação chocante, que transformará para sempre a pacata cidade.

Filme piauiense “O Homem do Campanário” será lançado neste terça (22) (Foto: Governo do Piauí)

Produção e elenco

Produzido pela Dedallus Produções, o filme é patrocinado pela Lei Paulo Gustavo, mediante aprovação no Edital Torquato Neto, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). “O Homem do Campanário” foi rodado na cidade de Monsenhor Gil, durante três dias de filmagem em junho de 2024.

Eduardo Prazeres, que escreveu e dirigiu o longa, reuniu no elenco nomes piauienses, como Vitorino Rodrigues, Lorena Campelo, Edite Rosa, Cláudia Amorim e Francisco Augusto. A pós-produção ficou a cargo de Diogo Oliveira, da Olivas Filmes, produtora de Salvador (BA).

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Governo do Piauí


∴ Compartilhar