Após vídeo de PM que mostra delegacia de Jaicós fechada, Secretaria de Segurança instaura correição

Correição extraordinária foi anunciada nesta segunda-feira (21). Polícia Civil do Piauí também se manifestou, afirmando que a denúncia é falsa

 

Um vídeo gravado por um policial militar em Jaicós, que mostra a delegacia do município fechada à noite, e guarnições da PM aguardando pelos plantonistas, viralizou nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública – SSP  instaurou nesta segunda-feira (21), uma correição extraordinária para verificar a situação das unidades policiais da área integrada de segurança de Paulistana, no sul do Piauí.

Segundo nota da SSP, a correição será conduzida pelas Corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar com o prazo de 30 dias úteis e têm a missão de “analisar os serviços prestados, identificar possíveis falhas funcionais e propor melhorias para garantir o pleno atendimento à comunidade”.

No vídeo, o policial militar pergunta aos outros PM’s há quanto tempo estão esperando.  Um deles afirma que as viaturas estão há 40 minutos aguardando a chegada dos policiais civis.

O militar que grava o vídeo faz um apelo ao tenente Tenório, comandante da 3ª CIA de Jaicós e diz que pelo tempo de espera, eles poderiam ter ido até o município de Picos, distante cerca de 50km de Jaicós.

A Polícia Civil do Piauí também se manifestou sobre o ocorrido. O delegado-geral, Luccy Keiko, gravou um vídeo publicado nas redes sociais e afirmou que o PM divulgou informações falsas e o atendimento foi prestado.

Keiko disse ainda que o militar, responsável pela gravação, possui “antecedentes de problemas de relacionamento com outros policiais e que já havia sido denunciado pelo delegado seccional”.

“Ele não esperou os policiais chegarem à recepção. Gravou o vídeo de forma açodada e irresponsável e o divulgou nas redes sociais”, disse Luccy Keiko.

Ao Portal ClubeNews, o tenente Tenório, comandante da PM em Jaicós, explicou que as investigações já estão sendo conduzidas por ambas as instituições, e, portanto, ele não poderia comentar sobre o caso.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar