Caminhão da Justiça Itinerante oferecerá atendimentos gratuitos aos moradores próximos do Centro Administrativo, na zona Sul de Teresina. Os serviços iniciaram nesta segunda-feira (21) e permanecem até sexta-feira (25).
No local, serão entregues diariamente senhas de atendimento e poderão ser realizadas as inscrições para casamento comunitário, previsto para dezembro de 2024.
O caminhão da Justiça Itinerante está estacionado na lateral do estacionamento da Secretaria da Administração, na Av. Nações Unidas, Bloco I do Centro Administrativo.
De acordo com o superintendente de Gestão Administrativa da Sead, Lucas Araújo, a iniciativa visa atender não só os moradores da região como também os servidores das secretarias localizadas no Centro Administrativo.
“Solicitamos os atendimentos da Justiça Itinerante no Centro Administrativo também para facilitar o acesso de servidores. Essa é mais uma oportunidade para que a população possa usufruir de serviços, visando regularizar suas documentações cíveis de forma prática e gratuita”, explicou.
Confira os serviços disponibilizados e a documentação necessária:
Reconhecimento de paternidade:
– Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, comprovante de endereço da mãe e do pai, além da Certidão de Nascimento do menor.
Retificação de registro civil de nascimento, casamento e óbito:
– Documento que necessite ser retificado/documento que comprove a necessidade de correção, RG, CPF e comprovante de endereço.
Divórcio Consensual:
– Certidão de Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, caso tenha, RG, CPF e comprovante de endereço.
Reconhecimento de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento e dissolução de união estável:
– RG, CPF, comprovante de endereço do casal, Certidão de Nascimento do casal atualizada, duas testemunhas e Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade.
Suprimento/justificação de óbito:
– RG, CPF, Certidão de Casamento do falecido, declaração de óbito do hospital, declaração do cemitério do sepultamento e duas testemunhas. O solicitante deve levar RG, CPF e comprovante de endereço.
2º via de Registro Civil:
– Certidão do Registro Civil, CPF e comprovante de endereço.
RG (1ª e 2ª vias):
– Certidão de nascimento/casamento atualizada, 01 foto 3×4, comprovante de endereço, RG, CPF (original e cópia).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar