
Os Correios vão realizar o trabalho de logística e distribuição de medicamentos da rede hospitalar pública aos pacientes crônicos do Piauí. A medida foi formalizada em solenidade, nesta sexta-feira (25), no Centro de Distribuição Unificado (CDU), na zona Norte de Teresina, com a presença do presidente nacional dos Correios, Fabiano Silva.
Entre as atribuições dos Correios para a execução do serviço estão a realização de: recebimento de carga, descarregamento de veículos, recondicionamento, armazenagem, movimentação interna, manuseio, lançamento de registros nos sistemas de gestão, processamento e separação de pedidos, e o acondicionamento dos itens nas embalagens de despacho.
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que os pacientes, assistidos pela rede estadual de saúde, receberão a medicação em casa pelos Correios. Anteriormente, os pacientes tinham que se deslocar até a farmácia da Sesapi para ter acesso aos remédios.
“Primeiro, a melhoria da entrega dos medicamentos aos pacientes crônicos. Temos diversos pacientes, que tinham assegurado o direito de receber os seus medicamentos e tinham que se deslocar às farmácias da Secretaria de Saúde. Agora, não precisam mais, porque irão receber em casa”, disse Fonteles.

Eficiência pública
O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz, afirmou que a intenção é garantir maior eficiência e economicidade nas ações do Governo do Estado. Antônio Luiz ressaltou a experiência do órgão no sistema de logística de entregas.
“Eles já começaram há dois meses a entregar medicamentos aos pacientes de Teresina, para reduzir o problema das pessoas irem buscar os medicamentos nas farmácias. Com isso, nós garantimos que a entrega é feita ao doente e sabendo que a pessoa está viva”, disse.
Atividades estendidas
O presidente nacional do órgão, Fabiano Silva, destacou as atribuições do órgão em setores, como o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em Teresina, seis agências dos Correios já realizam o trabalho de requisição do auxílio-doença.
“As pessoas não precisam ir a uma agência do INSS para requerer o antigo auxílio-doença. Agora, eles podem se dirigir a uma agência dos Correios e solicitar o cadastro. É muito mais simples. Estamos presentes em todos os municípios do Brasil. Isso facilita a vida das pessoas”, pontuou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar