Com a aproximação do Dia de Finados, as floriculturas e as fábricas de velas intensificam os preparativos para atender à demanda do público. A maior busca por flores e velas aumenta a produção e o estoque.
Fayna Marques, supervisora de uma floricultura de Teresina (PI), afirma que nas floriculturas o aumento na venda de arranjos é expressivo. Além disso, o preparo é antecipado para dar conta da procura pelos consumidores.
“Normalmente, a gente vende 10, 12 arranjos, mas nesse período chegamos a vender cerca de 100 arranjos. Por isso, nos preparamos com bastante antecedência”, afirma.
O arranjo mais utilizado na data é o póstumo, feito com uma base de espuma floral que garante maior resistência. Os preços variam entre R$ 60 e R$ 150. As flores utilizadas vêm de fora do estado do Piauí, em sua maioria de Pernambuco.
Segundo a florista Jacyara Costa, esse tipo de arranjo é ideal para ser colocado sobre as lápides, devido à sua durabilidade, durando até oito dias.
PRODUÇÃO DE VELAS
Assim como as flores, a produção de velas também aumenta. Em uma fábrica local, a expectativa é de um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, segundo o gerente de produção, Kelson Vieira.
“As mais tradicionais nesse período são as velas número 3 e 5, com diferentes espessuras e tamanhos. São velas que se diferenciam uma da outra pela questão da espessura, tamanho, peso”, comenta.
A fábrica tem sede em Teresina e atende parte das regiões Norte e Nordeste, além de parte do Centro-Oeste e Sudeste. “É um processo manual e, ao longo dos anos, temos expandido nossa área de atuação”, conclui Kelson.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar