A BR-135, no Sul do Piauí, foi interditada, nesta quarta-feira (30), por volta das 8h, no trecho do KM 416, em Redenção do Gurgueia.
A ação é uma resposta da comunidade local após uma tragédia, na última quinta-feira (24), quando duas crianças de 8 anos morreram ao serem atropeladas ao tentar atravessar a pista para brincar na casa de amigos.
O local do acidente é uma área densamente habitada, com inúmeras famílias, incluindo muitas com crianças, mas que ainda carecem de redutores de velocidade ou quebra-molas.
A comunidade afirma que pedidos de melhorias na segurança da via foram feitos repetidas vezes aos órgãos responsáveis, mas até o momento não foram atendidos, situação que, segundo os moradores, poderia ter evitado a fatalidade.
A interdição, sem previsão de liberação, já causa uma longa fila de veículos, incluindo caminhões, bloqueando a passagem. Apenas ambulâncias estão sendo autorizadas a atravessar o bloqueio, para garantir a assistência em emergências médicas. Os manifestantes usaram pneus e galhos de árvores para interdição.
Os manifestantes solicitam que precauções urgentes sejam tomadas para melhorar a segurança na rodovia, especialmente em áreas urbanizadas e de grande fluxo de pedestres.
Com cartazes e por meio de um carro de som, a população solicita redutores de velocidade e lombadas com urgência na localidade Estiva, onde foi registrada a morte das crianças.
NOTA DA PRF
Interdição Total na BR-135 em Redenção do Gurguéia/PI
Desde às 08h01 de hoje (30), a BR-135, km 415, encontra-se totalmente interditada por manifestantes em ambos os sentidos, gerando 2 km de congestionamento.
A manifestação, realizada por cerca de 60 pessoas entre familiares e amigos das vítimas, é um protesto pacífico após um sinistro que vitimou duas crianças. O grupo reivindica a instalação de quebra-molas ou radar para controlar a velocidade na região.
Sem previsão de liberação.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar