Suspeito de matar adolescente com mais de 10 tiros é preso em Teresina

Uma mulher também foi preso suspeita de envolvimento no crime

Ketleen Rhayane dos Santos Silva, de 16 anos (Foto: reprodução)

Wanderson de Azevedo Sousa foi preso, na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina (PI). Ele é suspeito de matar a adolescente Ketleen Rhayane dos Santos, 16 anos, com mais de dez tiros na Estrada da Alegria, no dia 25 de agosto de 2024.

A delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que uma mulher também foi presa suspeita de entregar a localização de Ketleen para os autores do crime.

“O Núcleo de Feminicídio deu cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido em favor do Wanderson. Ele foi apontado como um dos executores da morte da adolescente Ketleen, que aconteceu em agosto deste ano. É a segunda prisão neste caso. A gente realizou, há alguns dias, a primeira, que foi mantida em sigilo”, informou a delegada.

Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária na casa de Wanderson, foi encontrado uma pistola calibre.40, munições e uma motocicleta com chassi alterado.

“Durante o interrogatório, ele inclusive negou conhecer a vítima, mas temos cumprimento. As investigações vão continuar, ele vai ser submetido à audiência de custódia e ao final nós iremos concluir o inquérito”, disse a delegada.

Sobre a prisão da mulher que teria entregado a localização da vítima aos executores, a delegada informou que ela estava na mesma churrascaria que a Ketleen e que ela teria informado para Wanderson onde a adolescente estava.

Ao sair da churrascaria, Ketleen foi para casa na garupa de uma moto, que era pilotada por um amigo. Quando passava pela Estrada da Alegria, os executores interceptaram a moto.

O suspeito, na companhia de outra pessoa, teria realizado os disparos e matado Ketleen. O piloto da moto não ficou ferido.

Motivação

Conforme investigação do DHPP, foi apontado que a adolescente tinha envolvimento com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) enquanto o suspeito faz parte da facção Bonde dos 40. As facções são rivais.

“Briga entre facções é uma das motivações. Lógico que em investigação nada se descarta, até o final a gente estará na conclusão do inquérito policial relatado”, acrescentou a delegada.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar