Laisa Mendes e Pedro Pires
laisamendes@tvclube.com.br
Um membro de uma facção criminosa, identificado como Wanderson Pereira, foi morto em confronto com a polícia durante a Operação Draco 165 no município de Regeneração. A operação foi deflagrada, nesta terça-feira (5), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Conforme o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, o homem já respondia por outros crimes e, durante a abordagem, não atendeu a voz de comando e reagiu efetuando disparos contra os policiais.
“Um indivíduo de alta periculosidade, tivemos que encaminhar duas equipes do departamento para efetuar a prisão desse criminoso. Tinha um histórico criminal bem violento e já respondia processo por homicídio, roubo, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele não atendeu a voz de comando, chegou a fugir para uma região de mata e reagiu efetuando disparos nos nossos policiais. As equipes tiveram que intervir para conter essa injusta agressão. Mesmo prestando todo o apoio e auxílio, ele não resistiu”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, o objetivo do criminoso, conhecido como “cachorro louco”, “magão” e “Deus é fiel”, era tirar a vida de policiais durante o confronto:
“Recebeu as nossas equipes efetuando disparos, o objetivo dele realmente era tirar a vida de um dos nossos policiais. Com ele foram apreendidas duas armas, de posse desse criminoso, além de entorpecentes, era da região de Regeneração, mas atuava em outros lugares, inclusive, com elo em Teresina”, completou.
Operação Draco 165
Durante a operação, foram cumpridos 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia. A ação resultou na prisão de 23 alvos e na apreensão de 03 armas.
*Estagiários sob a supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar