
Uma arma de fogo carregada com cinco munições, escondida em um carro, foi apreendida na manhã desta quinta-feira(07), no município de Cristino Castro (PI). Motorista alegou ser para defesa pessoal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes realizavam fiscalizações na BR-135, no trecho do km 316, quando avistou um carro de passeio estacionado no acostamento, o que configurou infração de trânsito.
Durante a fiscalização do veículo, os agentes suspeitaram de uma bolsa pequena que estava próxima ao banco do motorista. Ao ser questionado, o motorista ficou nervoso e não respondeu de imediato. Conforme a PRF, o motorista alegou que não haver nada de ilegal.
“Diante da suspeita, foi realizada a verificação do conteúdo e constatada a existência de um revólver TAURUS, cal. 38, carregado com 5 munições. Questionado, o condutor afirmou que utilizava a arma para defesa pessoal”, informou a PRF.
O motorista, que não teve sua identidade revelada, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O condutor do veículo foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus (PI), para os procedimentos cabíveis.
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.