Sete suspeitos de raptar e matar jovem por engano em Parnaíba são presos

Os presos são investigados de participarem na morte de Joel dos Santos Oliveira, de 18 anos de idade, que foi raptado e morto por se parecer fisicamente com o seu irmão.

Sete suspeitos de participação em homicídios são presos (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Seis homens e uma mulher foram presos suspeitos de homicídio qualificado, na manhã desta sexta-feira (08), em Parnaíba (PI). Os presos são investigados de participarem na morte de Joel dos Santos Oliveira, de 18 anos de idade, que foi raptado e morto por engano.

Segundo o delegado da 1ª Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Parnaíba, Maikon Kaestner, a investigação esclareceu a morte de Joel dos Santos Oliveira, que morreu em 17 de abril de 2023, por se parecer fisicamente com o seu irmão, Carlos Daniel.

“O motivo da morte seria porque o irmão da vítima cometia furtos na área do bairro Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, e o assassinato teria sido decretado por uma facção criminosa. No dia 14 de outubro de 2023, foi encontrada a ossada da vítima e, após longa investigação, foi identificado o responsável pela facção naquela área, a pessoa responsável pela disciplina e os executores”, informou o delegado.

De acordo com a investigação, todos estavam diretamente envolvidos no crime, e a maioria já cumpria pena por homicídio nas penitenciárias de Parnaíba e Esperantina. Somente um dos investigados, identificado como E.C., foi detido em Parnaíba sem estar previamente preso.

Além disso, foi feita apreensão de um aparelho celular no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar