O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), anunciou a lista com os nomes indicados para assumir as secretarias da Prefeitura Municipal em 2025. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (12), no auditório da Caixa Econômica Federal, na zona Leste de Teresina.
Em entrevista à imprensa, Silvio Mendes destacou a seleção dos nomes que vão compor os quadros técnicos da Prefeitura e agradeceu à disponibilidade dos nomes confirmados.
“Escolhemos pessoas que méritos. Foi uma procura que precisou ser muito cuidadosa. A cidade precisa muito de nós, a gente não pode errar e tem que ser pessoas com experiência, disponibilidade e que queiram ajudar a cidade. Essa é a nossa missão”, pontuou.
Situação de Sarah Menezes
A judoca Sarah Menezes foi anunciada por Silvio Mendes para ser a futura secretária de Esporte e Lazer (Semel). Entretanto, a atleta piauiense é atual treinadora da seleção brasileira de judô e aguarda uma liberação da equipe para assumir a função de forma paralela.
O prefeito eleito afirmou que aguarda um parecer do Ministério do Esporte, que tenta a liberação de Sarah Menezes.
“Essa é uma dificuldade que a gente sabia, mas eu falei pessoalmente com o presidente da Confederação Nacional de Judô que disse estar com dificuldade, porque já negou um caso semelhante do judô masculino. Vamos ver e esperar um pouco”, disse.
Confira a lista completa de secretários da Prefeitura de Teresina para 2025:
– SDU Norte: Alan Brandão
– SDU Sul: Aldo Gil
– Secretário de Meio Ambiente: Aluísio Sampaio
– Strans: Carlos Daniel
– Fundação Municipal de Saúde: Charles da Silveira
– Defesa Civil: Coronel José Nunes
– Secretaria Segurança Pública: Coronel Wagner Torres
– Secretaria de Finanças: Edgar Carneiro
– SEMCASPI: Eliane Nogueira
– Secretaria de Comunicação: Ellyo Teixeira
– SDU Centro: Eulálio Campelo Filho
– Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR): Francisco Duarte
– Secretaria de Juventude: Geraldo Jaques
– SDU Sudeste: Isaque Pereira de Menezes
– Secretaria de Educação: Ismael Silva
– SDU Leste: João Pádua
– Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT): José João Braga
– Fundação Wall Ferraz: Kleber Montezuma
– Fundação Monsenhor Chaves: Aurélio Melo
– Secretaria de Planejamento: Marco Antônio Aires
– Secretaria de Administração: Marcos Elvas
– Prodater: Miguel de Oliveira
– Secretaria da Mulher: Rosa Monteiro
– Secretaria de Esporte e Lazer: Sarah Menezes
– Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Sávio Normando
– ETURB: Vicente Moreira Filho
– Secretaria de Relações Institucionais: Victor Linhares
– Procuradoria Geral do Município (PGM): Virgínia Gomes
– Secretaria de Governo: Jeová Alencar
– Gabinete Militar: Capitão Timnate Nascimento
Semcaspi
A ex-senadora da República e mãe do senador Ciro Nogueira (Progressistas-PI), Eliane Nogueira, vai assumir a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Ao Portal ClubeNews, Eliane Nogueira disse que deve se reunir com técnicos da pasta na segunda-feira (18) para avaliar as principais demandas do setor.
“É isso que eu estou te dizendo, eu nem posso dizer qual é o desafio maior. Primeiro, eu sei, trabalhar pelo povo de Teresina, ajudar, mas eu tenho que fazer é ter uma conversa com a atual secretária para ver realmente o que está mais necessário a gente dar início”, pontuou.
Comunicação
O futuro secretário de Comunicação, Ellyo Teixeira, afirmou que a pasta tem relevância por mostra os feitos da gestão à população. O objetivo, segundo o jornalista, será organizar o setor da Prefeitura para o início da gestão em 2025.
“Sabemos aí que não será fácil, teremos muitos problemas pela frente, mas é com desafios que a gente tem que ser forte e enfrentá-los. Esses desafios nós sabemos as soluções e iremos e aqueles que a gente não sabe iremos buscar junto à sociedade, porque é aquela pessoa que está lá na ponta que sabe a dor e a gente tem que ouvir, saber ouvir”, afirmou.
Relações Institucionais
O vereador de Teresina, Victor Linhares (Progressistas), vai assumir a Secretaria de Relações Institucionais. A função do parlamentar será a articulação da Prefeitura com as pastas em âmbito federal, com o objetivo de captar recursos à capital.
“Primeiro, vamos fazer o intercâmbio do Governo Federal com o Governo Municipal. Essa secretaria abrange todo o secretariado, vamos ter vários projetos em Brasília, vamos dar viabilidade a esses projetos, destravar, trazer recursos”, explicou.
Secretaria das Mulheres
A futura secretária das Mulheres, Rosa Monteiro Lopes, defendeu a ampliação de recursos para a pasta. Graduada em Serviço Social, Rosa Monteiro disse que vai se reunir com os técnicos da secretaria e fazer um balanço das ações que podem ser implementadas para 2025.
“Nós precisamos, de fato, de captação de recursos. A pasta possui um orçamento mínimo ainda. Então, nós precisamos analisar a realidade da secretaria e os projetos que já estão em desenvolvimento, os serviços que estão sendo executados dentro da pasta e, posteriormente, ampliar essas ações para as mulheres”, concluiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar