Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite dessa quarta-feira (13), um homem de 52 anos de idade, identificado apenas pelas iniciais J.F.S., acusado de homicídio e foragido da Justiça do Maranhão desde 1993. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, zona Sul de Teresina.
De acordo com o 2º Distrito Policial de Timon, as investigações apontaram que, no dia 1º de dezembro de 1991, o acusado e seu irmão teriam alvejado um homem com 17 facadas na frente da sua esposa e filha de 9 anos, no Povoado Cão-açu, zona rural de Timon. Após o crime, os irmãos se evadiram do local e estiveram foragidos até os dias atuais.
No dia 14 de dezembro de 1993, a Justiça do Maranhão expediu mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado contra o acusado e o irmão, que na época do delito tinham 18 e 31 anos, respectivamente.
A Polícia Civil informou ainda que o outro acusado, atualmente com 64 anos, não teve o mandado de prisão contra si cumprido devido a estar em estado vegetativo após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Com a prisão dessa quarta-feira, o acusado foi conduzido para o sistema prisional do Maranhão. A Justiça deve dar prosseguimento ao processo criminal contra ele, que deve ser submetido a Júri Popular.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar