Namorado de vereadora eleita é preso em hotel em Belo Horizonte

A vereadora eleita Tatiana Medeiros estava com o namorado no momento da prisão. Pela manhã, a assessoria de Tatiana havia confirmado que estaria em "viagem de descanso"

Alandilson Cardosos, namorado da vereadora eleita Tatiana Medeiros, foi preso em Belo Horizonte (MG) (Foto: Polícia Civil do Piauí)

Malu Barreto e Laisa Mendes
malubarreto@tvclube.com.br

O namorado da vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), Alandilson Cardoso Passos, foi preso em um hotel na cidade de Belo Horizonte (MG), na tarde desta quinta-feira (14). Segundo o delegado Samuel Silveira, Alandilson estava acompanhado de Tatiana Medeiros no momento da prisão. Os dois estariam viajando juntos.

Ele é um dos alvos de uma Operação 64 do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que investiga lavagem de dinheiro ligada ao tráfico de drogas.

Conforme o delegado, o suspeito foi detido dentro do hotel e, com ele, foram encontradas passagens aéreas com destino à cidade de São Paulo (SP).

O casal foi encontrado após ação da Inteligência da Polícia Civil. Pela manhã, após a operação, a vereadora eleita divulgou uma nota afirmando que estaria viajando para descansar, após campanha política e que desconhecia qualquer investigação em curso que a envolvesse.

A casa da vereadora eleita Tatiana Medeiros (PSB) foi alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (14).

Nota

Eu, Tatiana Medeiros, advogada, informo que estou em viagem de descanso após uma campanha política bem-sucedida. Reitero que não há conhecimento de nenhuma investigação em curso envolvendo a minha pessoa e manifesto meu repúdio veemente a todas as matérias jornalísticas que me associam a fatos infundados e inexistentes.

O delegado Jarbas Lima informou que Alandilson tem antecedentes criminais. Ele foi preso em 2022 pelo antigo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) suspeito dos mesmos crimes, mas foi solto meses depois.

Operação 64

A operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpriu 45 mandados de busca e apreensão, 21 de prisões e bloqueando R$ 2,2 bilhões em ativos financeiros.

A ação, coordenada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), ocorreu nas cidades de Teresina, Floriano e em municípios do estado da Paraíba.

O delegado explicou que os criminosos utilizavam empresas de fachada para disfarçar o dinheiro ilícito, camuflando o capital em negócios de revenda, locação e peças de veículos.

Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, incluindo três pistolas, além de documentos que comprovam as movimentações financeiras das empresas envolvidas.

Matérias relacionadas

Casa de vereadora é alvo de mandado de busca e apreensão em Teresina

Denarc bloqueia R$ 2,2 bilhões e cumpre 20 mandados de prisão em operação contra traficantes

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar