DHPP não descarta ligação entre mortes de estudante e homem no bairro Pedra Mole

Assassinatos de Pedro Leonardo, de 14 anos, e Raimundo Monteiro, 52 anos, ocorreram próximos um do outro e em um intervalo de menos de uma hora

Raimundo Monteiro foi morto no bairro Pedra Mole (Foto: Reprodução)

Dois homicídios foram registrados em um intervalo de menos de uma hora no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, nesta segunda-feira (18).

A primeira vítima, Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, foi morto a tiros ao sair da escola.  

Ele estava a caminho de casa quando foi abordado por um criminoso em uma bicicleta. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que esse criminoso, após atirar no jovem, fugiu nessa mesma bicicleta.

“Ele foi socorrido em um carro particular, por populares e isso acabou atrasando a comunicação para o DHPP. Mas já estamos trabalhando para identificar o autor e a motivação desse crime. A família nos informou que ele não teria envolvimento com atividades criminosas”, disse o delegado Lavor.

Raimundo Monteiro da Silva Neto, de 52 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

A segunda vítima, Raimundo Monteiro da Silva Neto, de 52 anos, também foi assassinada a tiros. Ele trabalhava como repositor em um mercadinho e estava de bicicleta quando foi morto.

A Polícia Civil informou que sobre esse caso, as primeiras informações são de que ele teria acabado de sair de casa quando foi abordado. Sobre o perfil da vítima, as investigações vão apontar se havia alguma desavença familiar, com vizinhos ou outro tipo de situação.

 

Pedro Leonardo da Silva Furtado, 14 anos, foi morto ao sair da escola (Foto: Arquivo da Família)

Segundo o delegado Lavor, não está descartada a possibilidade de ligação entre os crimes. No entanto, ele destacou que as características do atirador envolvido no caso do homem não coincidem com as do suspeito do homicídio do adolescente.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os dois casos.

A família das duas vítimas estava no DHPP, a esposa de Raimundo, Francisca Silva, disse ao Portal ClubeNews que “ele perdeu o filho e meus filhos perderam o pai”, ao citar a presença do pai de Pedro, no local. A família do adolescente não quis falar com a imprensa.

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar