Dois homicídios foram registrados em um intervalo de menos de uma hora no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina, nesta segunda-feira (18).
A primeira vítima, Pedro Leonardo da Silva Furtado, de 14 anos, foi morto a tiros ao sair da escola.
Ele estava a caminho de casa quando foi abordado por um criminoso em uma bicicleta. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina – HUT. Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que esse criminoso, após atirar no jovem, fugiu nessa mesma bicicleta.
“Ele foi socorrido em um carro particular, por populares e isso acabou atrasando a comunicação para o DHPP. Mas já estamos trabalhando para identificar o autor e a motivação desse crime. A família nos informou que ele não teria envolvimento com atividades criminosas”, disse o delegado Lavor.
A segunda vítima, Raimundo Monteiro da Silva Neto, de 52 anos, também foi assassinada a tiros. Ele trabalhava como repositor em um mercadinho e estava de bicicleta quando foi morto.
A Polícia Civil informou que sobre esse caso, as primeiras informações são de que ele teria acabado de sair de casa quando foi abordado. Sobre o perfil da vítima, as investigações vão apontar se havia alguma desavença familiar, com vizinhos ou outro tipo de situação.
Segundo o delegado Lavor, não está descartada a possibilidade de ligação entre os crimes. No entanto, ele destacou que as características do atirador envolvido no caso do homem não coincidem com as do suspeito do homicídio do adolescente.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga os dois casos.
A família das duas vítimas estava no DHPP, a esposa de Raimundo, Francisca Silva, disse ao Portal ClubeNews que “ele perdeu o filho e meus filhos perderam o pai”, ao citar a presença do pai de Pedro, no local. A família do adolescente não quis falar com a imprensa.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar