Moradores de Corrente estão há uma semana sem água

Agespisa informou que a suspensão do fornecimento de água foi causada pela queima de um equipamento no sistema de captação

 

Moradores de Corrente, cidade a 864 km de Teresina, estão sem abastecimento de água regular há uma semana e enfrentam diversas dificuldades para realizar tarefas diárias. Segundo denúncia recebida pelo Portal ClubeNews, o fornecimento de água foi interrompido no último dia 10 de novembro.

Conforme o relato de um morador, que preferiu não se identificar, a água retornou parcialmente às torneiras durante o final de semana, mas o serviço foi novamente suspenso.

“Desde o dia 10 que o fornecimento tem sido interrompido. Voltou ontem [sábado (16)], mas por pouco tempo e há muitos dias não é restabelecido na cidade completa e quando a água aparece é totalmente imprópria para qualquer uso. Na minha rua, por exemplo, não chegou de jeito nenhum”, relatou um morador, que pediu para não ter a identidade revelada.

O morador também afirmou que o problema é recorrente e que muitos pais estão deixando de mandar os filhos para a escola, por não terem água em casa e não possuírem condições de comprar água mineral para a higiene pessoal.

O que diz a Agespisa?

Responsável pelo abastecimento de água nas cidades do interior do estado, a empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) informou, por meio de nota, que o fornecimento na região de Corrente foi suspenso após a queima de uma bomba do sistema de captação de água, causada por um curto-circuito.

“A falta de água prolongada foi causada, inicialmente, pela inundação da casa de bombas da captação e depois pela queima de um equipamento devido curto-circuito”, informou o órgão.

Segundo a Agespisa, os devidos consertos já estão sendo realizados e, caso não surjam novos imprevistos, o abastecimento deve ser retomado a partir desta terça-feira (19).

“A Agespisa informa que a retomada do abastecimento de água em Corrente está prevista para esta terça-feira (19). Caso não ocorram imprevistos, como o aumento do nível do rio Corrente, os serviços necessários serão realizados ao longo do dia de amanhã”, declarou a Agespisa.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar