Na manhã desta quinta-feira (21), foi realizado o sepultamento da família que morreu em um grave acidente, na quarta-feira (20), na BR-343, em Angical do Piauí. O enterro foi realizado no município de Altos, sob forte comoção.
As vítimas do acidente, Jhon Wesley, condutor do veículo; Francisca Maria Ferreira, esposa do condutor; Maria Ísis Ferreira e Enzo Gabriel, filhos do casal, foram veladas na Igreja Matriz de São José. A população de Altos esteve presente na praça da igreja da cidade e acompanhou a cerimônia.
Investigações sobre o acidente
Em entrevista à TV Clube, o inspetor Alexsandro Lima explicou o andamento das investigações e ressaltou que, ao realizar o laudo pericial, o agente da Polícia Rodoviária Federal tem 96 horas para finalizar o documento.
Conforme o inspetor, depois da elaboração do laudo, o Núcleo de Prevenção a Sinistros faz uma revisão do documento para verificar se há algo que precisa ser acrescentado.
“Nós temos uma colisão frontal, ou seja, uma situação de que um veículo colide de frente com outro veículo, seguido de um incêndio. As informações preliminares que temos é que o automóvel mudou para a faixa contrária, colidindo frontalmente com o veículo de carga.
Não foram encontradas marcas de frenagens, a princípio, parece que o condutor não teve a reação devida para evitar o acidente. Isso pode configurar que, possivelmente ou teve uma falta de atenção, ou estava dormindo. Tendo em vista as condições e por se tratar de uma viagem longa”, detalhou.
A dinâmica do acidente
O condutor do carro, Jhon Wesley, viajava acompanhado de sua esposa, Francisca Maria Ferreira, e dos dois filhos, Maria Ísis Ferreira e Enzo Gabriel. A família retornava do velório do avô de Jhon, realizado no município de Altos, com destino a Guadalupe, onde ele trabalhava.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro conduzido por Jhon Wesley invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta. O veículo pegou fogo e todos os ocupantes morreram carbonizados. O condutor da carreta, um homem de 31 anos, não se feriu no acidente.
A Prefeitura de Altos emitiu uma nota de pesar lamentando o trágico ocorrido e solidarizando-se com os familiares e amigos das vítimas.
Leia mais:
Família morre carbonizada em trágico acidente na BR-343, em Angical do Piauí
*Estagiário sob a supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar