O novo pátio de aeronaves, com oito posições, já entrou em funcionamento nesta semana no Aeroporto de Teresina, zona Norte da capital. O local conta com dois fingers, que são pontes utilizadas para transportar os passageiros até o avião.
As outras posições contam com o uso de ônibus para o deslocamento de passageiros entre o terminal e a aeronave. O local passa por obras e teve um investimento de R$ 156 milhões. A solenidade de inauguração deve acontecer em dezembro.
O gerente de engenharia da CCR Aeroportos, Rogério Guimarães, explicou que a concessionária responsável pela gerência do aeroporto realizou testes de operações para atestar a segurança à população.
“Então, já temos pátio novo e fingers atuando em duas posições, sendo as outras seis de forma remota com o uso dos ônibus, assim como acontece em outros aeroportos, conforme o fluxo de quantidade de voos simultâneos. Já temos o fluxo completo definitivo em operação”, contou.
A gerente do Aeroporto de Teresina, Ingrid Mimoso, também citou os demais pontos de intervenção no Aeroporto de Teresina.
“Temos uma nova sala de embarque, localizada no segundo piso, mais confortável, ampla, moderna e três vezes maior que a antiga. Os passageiros também já estão desfrutando da nova área de check-in, elevadores, escada rolante e canal de inspeção. Em breve, toda a ampliação será entregue à capital piauiense”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar