Polícia Civil deflagra operação no Piauí e mais quatro estados; homem é preso em Parnaíba

A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira (21)

Ação da Polícia Federal em Parnaíba (Foto: divulgação/ PF-PI)

Um homem foi preso no residencial Dom Rufino II, na cidade de Parnaíba (PI), durante a Operação Falsa Central, deflagrada pela Polícia Civil em cinco estados do Brasil, incluindo o Piauí. A ação foi iniciada na manhã desta quinta-feira (21).

Ao todo, são 92 mandados judiciais, sendo 55 de busca e apreensão e 37 de prisão temporária. A operação também acontece de forma simultânea nos estados de São Paulo, Goiás, Pará e Ceará.

A tática usada pelos investigados era mandar mensagens ou entrar em contato com as vítimas por ligação telefônica, se passando por instituições bancárias. Os suspeitos encaminhavam um link de acesso, exigindo informações pessoais e senhas. Com isso, as vítimas tinham os dados roubados.

A Justiça determinou o bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo criminoso. Durante as diligências, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares, documentos e outros materiais que subsidiarão a continuidade das investigações.

Conforme a polícia, os envolvidos poderão responder por falsidade ideológica, estelionato, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar a 21 anos de prisão, além de multa.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar