Cerca de 30 comunidades rurais de são Pedro do Piauí, a 109 km de Teresina, ficaram isoladas após uma ponte ser arrastada devido à chuva que caiu neste fim de semana. A ponte sobre o Riacho Fundo dava acesso a PI-233 e a parte urbana de São Pedro do Piauí.
Segundo moradores, a estrutura da ponte estava comprometida e passando por uma reforma, no entanto, a obra não foi concluída e a chuva nos últimos dias arrastou parte da estrutura do local. Além da ponte, a estada utilizada como desvio da obra também foi afetada pelas chuvas.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), responsável pela obra, informou a TV Clube que o cronograma da obra segue as etapas dentro do prazo, com previsão de conclusão para dezembro deste ano.
O DER afirmou que os problemas relatados pelos moradores aconteceram em um desvio feito para facilitar o deslocamento da população e que esse desvio não é de responsabilidade do departamento.
Confira a nota completa do DER-PI:
O Departamento de Estradas de Rodagem informa que a obra de restauração da ponte sobre o Riacho Fundo (que liga povoados do município de São Pedro do Piauí) é de responsabilidade do órgão.
O cronograma segue as etapas dentro do prazo previsto: com previsão de término para dezembro desse ano.
As intercorrências causadas pelas chuvas foram no desvio feito para facilitar o deslocamento dos moradores. E não na obra que está sendo executada pelo DER-PI.
Importante ressaltar ainda que a empresa responsável pela obra já se mobiliza para corrigir os danos provocados pelas chuvas (no desvio) e assim restabelecer o fluxo.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar