
A Barragem Pedra Redonda, no município de Conceição do Canindé, no Piauí, passa por obra de recuperação na estrutura. A obra é acompanhada pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e deve ser concluída em oito meses, com investimento de R$ 10.997.174,12.
Conforme o Idepi, o reservatório tem capacidade de 216 milhões m³ de água e vai perenizar o Rio Canindé. Com a perenização, o rio deve abastecer as cidades de Conceição do Canindé, Isaias Coelho e Campinas do Piauí.
“Vai servir para matar a sede de animais pelo curso do rio e no reservatório, possibilitar pequenas irrigações ao longo do rio, piscicultura e lazer”, afirma o Idepi.

De acordo com o Idepi, a obra na Barragem Pedra Redonda integra o plano estadual que prevê a manutenção de barragens no Piauí. Atualmente, o instituto é responsável por 14 barragens.
Além da recuperação e manutenção das barragens, “o órgão está executando a construção da Barragem Atalaia, em Sebastião Barros, e iniciará a construção da Barragem Nova Algodões, em Cocal”, acrescenta.
“Estamos ampliando nossas ações preventivas para que as barragens do Piauí estejam sempre seguras e operacionais. Este é um compromisso do Idepi com a população e o meio ambiente”, destaca Felipe Eulálio, diretor-geral do Idepi.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!