
A Polícia Civil do Piauí encerrou o inquérito e indiciou o empresário Josimar Barbosa e Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora eleita de Teresina, Tatiana Medeiros (PSB), por lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Segundo a delegada Adília Klein, responsável pelo inquérito, o empresário assumiu a administração das duas empresas envolvidas na Operação 64, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), no dia 14 de novembro.
O Portal ClubeNews apurou que Josimar Barbosa obtinha uma procuração que permitia a administração das demais ações das empresas, que pertenciam à esposa e aos filhos do empresário.
Josimar Barbosa foi solto na noite desta terça-feira (26). Ele deve responder pelo processo em liberdade. Os demais membros da família não foram indiciados.
Operação 64
A operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro prendeu 13 pessoas, cumpriu 45 mandados de busca e apreensão e bloqueou R$ 2,2 bilhões em ativos financeiros, nas cidades de Teresina, Floriano e em municípios do estado da Paraíba. Outras sete pessoas investigadas na operação permanecem foragidas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!