“Eu quero justiça pelo Arthur Luís”, diz Aline Aragão, a mãe de Arthur Luís Alves do Nascimento, criança de 2 anos que morreu eletrocutado, na terça-feira (26), após tocar em uma placa de iluminação de uma empresa.
O caso aconteceu na Vila Wall Ferraz, zona Sul de Teresina. Segundo a mãe, o garoto estava caminhando na calçada de uma revendedora de gás quando tocou em uma placa energizada.
O relato da mãe é de que a empresa não prestou assistência imediata à família. “Ele só tinha dois anos. Eles ainda ficam trabalhando normalmente, vendendo gás, ‘fazendo pouco da cara da gente’. Eu quero justiça pelo Arthur Luís”, disse a mãe da criança.
A tia-avó do garoto, Elizane Alves, confia que a justiça de Deus será cumprida e pede que as pessoas, em especial da empresa envolvida no caso, respeitem a dor da família. A calçada da empresa onde ocorreu a descarga elétrica fica próximo à casa dos avós da criança.
“Isso aconteceu com o filho dela, mas poderia acontecer com muitas crianças que gostam de estar aqui sentadinhos, brincando. Deus escolheu o Arthur Luís, mas poderia ter sido vários, até o próprio dono (da empresa) tocar e morrer. Deus não vai dormir, e a justiça de Deus não é falha, Deus vai agir; Deus vai fazer a justiça. Respeitem a nossa dor”.
A família registrou um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia Seccional por homicídio culposo e exigiu uma perícia criminal no local para investigar as causas do acidente.
O espaço está aberto para esclarecimento da empresa envolvida no caso. A equipe da Rede Clube esteve no local, mas, segundo os funcionários, o proprietário não estaria no estabelecimento e que eles não estavam autorizados a dar declarações.
LEIA MAIS
Criança de 2 anos morre eletrocutada ao tocar em placa em Teresina
NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE
A Revenda ULTRAGÁS, situada no bairro Santa Cruz, Teresina-PI, vem, por meio desta, expressar seu mais profundo pesar pela trágica perda de Arthur Luís, que faleceu aos 2 anos de idade em decorrência de um acidente por eletrocussão. Este é um momento de imensa dor, e nossos corações estão com a família e todos os que sofreram com essa irreparável perda.
A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações e com todas as medidas necessárias para que o caso seja tratado com a devida responsabilidade. Estamos profundamente entristecidos
por este acidente e nos solidarizamos com os pais e familiares de Arthur Luís, oferecendo nosso total apoio neste momento tão difícil.
A Revenda ULTRAGÁS reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e está tomando todas as providências para que tragédias como essa não se repitam. Neste momento de dor, nossa prioridade é o apoio à família enlutada, com todo respeito e consideração.
Com os mais sinceros sentimentos de solidariedade e pesar,
Revenda ULTRAGÁS
Teresina-PI, 27 de novembro de 2024.