
Atualizada às 18h45
O suspeito de atropelar e matar o ex-secretário municipal de Monsenhor Gil, Antônio Sérgio de Oliveira Neto, na BR-316, foi solto horas após ser preso em flagrante em Teresina (PI).
Laecio Oliveira Penha, de 21 anos, foi preso na sexta-feira (29), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico após o acidente, que aconteceu na noite de quinta-feira (28).
A soltura do suspeito aconteceu neste sábado (30) durante audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Piauí.
“Dando grau”
Segundo o Delegado Otony Nogueira Neto, Laecio seria conhecido por realizar manobras perigosas na cidade de Monsenhor Gil. O suspeito, segundo testemunhas, atingiu o ex-secretário durante um “grau”, quando se empina o pneu da moto.
“Uma das testemunhas disse que ele estava ‘dando grau’ no momento do acidente. E ele é suspeito de fazer isso na cidade e já responde crime de trânsito na comarca de Barro Duro”, afirmou o delegado.
SOLTURA
Durante audiência de custódia, o juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos determinou a liberdade provisória do suspeito. A decisão judicial determinou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2.824 e uso de tornozeleira eletrônica por seis meses.
Outras medidas cautelares foram impostas ao Laecio: comparecimento mensal à Justiça enquanto durar o inquérito policial ou a ação penal, caso seja ofertada; proibição de acesso ou frequência a bares, restaurantes e congêneres, em estado de embriaguez; proibição de se ausentar da comarca, sem autorização da Justiça, enquanto durar o inquérito ou o processo; recolhimento domiciliar noturno, das 22h às 6h.
O espaço está aberto para defesa de Laecio.
ACIDENTE
Antônio Sérgio de Oliveira Neto, de 65 anos, morreu após colisão entre duas motocicletas na quinta-feira (28), na cidade de Monsenhor Gil (PI), onde ele morava com a família. Ele chegou a ser encaminhado ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura Municipal de Monsenhor Gil decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-secretário. “Manifestamos nossas condolências à família e aos amigos neste momento de profunda tristeza”, declarou em nota.
Antônio Neto foi gestor na Secretaria Municipal de Agricultura e, atualmente, servidor da Unidade Municipal de Cadastramento (UMC).
NOTA DE PESAR
O prefeito João Luiz Carvalho da Silva e o vice Evandro Leal Abreu, em nome de toda a comunidade de Monsenhor Gil, estendem suas condolências à família de Antônio Sérgio de Oliveira Neto. Que a força da união e as memórias queridas tragam conforto neste momento de luto. Estamos juntos em pensamento e oração, desejando paz e serenidade a todos os enlutados.
Prefeitura de Monsenhor Gil