12 de julho de 2025

Motorista de carro que matou recepcionista responde por TCO de trânsito

Redação

Publicado em 01/12/2024 19:50

Compartilhe:

Homem é preso em flagrante após atropelar e matar mulher (Foto: reprodução)

Atualizada em 02/12, às 11h

O estudante de Direito João Henrique Soares Leite Bonfim está preso preventivamente após atropelar um casal na zona Leste de Teresina na madrugada deste domingo (1º). Uma das vítimas, Laurielle da Silva, morreu no local do acidente.

A prisão em flagrante de João Henrique, de 22 anos, foi convertida em preventiva durante audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), considerando a manifestação do Ministério Público do Piauí.

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, plantonista do Núcleo de Plantão Judiciário da Comarca de Teresina, pontuou na decisão que João Henrique estava com sua carteira de habilitação (CNH) vencida e já se envolveu em outra ocorrência de trânsito com vítima.

João já responde por um Termo Circunstanciado de Ocorrência após se envolver em outro acidente de trânsito, em novembro de 2022. Na época, ele dirigia um carro, não tinha CNH e bateu em um motociclista. Ele foi autuado pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e respondia o caso em liberdade.

“No caso, acompanhando parecer ministerial, a prisão preventiva resta plenamente justificada na garantia da ordem pública, acautelamento do meio social e aplicação da Lei penal, traduzidas pelo risco de reiteração delitiva do paciente, tendo em vista que o indiciado já se envolveu em outro acidente de trânsito”, diz trecho da decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, sem citar qual o outro acidente.

Na atual decisão, o juiz ressalta que, hoje (1º), o custodiado “ceifou a vida de uma pessoa, estando outra em grave risco de morte, em ‘acidente’ de trânsito, em estado de embriaguez completa (conforme laudo apresentado) sob o uso de substância entorpecente (metanfetamina)”.

O custodiado estava acompanhado de advogado. A defesa manifestou pela liberdade provisória. O Portal ClubeNews tentou contato com o advogado do investigado e aguarda retorno.

ACIDENTE 

O casal Laurielle da Silva e Felipe Duarte estava em uma moto quando foram surpreendidos pelo carro dirigindo por João Henrique no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube.

Laurielle morreu no local e Felipe foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Eles sofreram politraumatismo.

A guia de recolhimento do preso aponta que João Henrique conduzia veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas e direciona o caso para “homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa”.

VÍDEO MOSTRA ACIDENTE

As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o carro dirigido por João Henrique Soares Leite Bonfim avança o sinal vermelho em alta velocidade e colide transversalmente com a motocicleta em que o casal estava.

O acidente entre o cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube aconteceu pouco depois da meia-noite.

 

Leia também: