“Minha família está destruída", diz mãe de jovem morta em acidente de trânsito

A jovem estava na garupa da moto com o companheiro pilotando quando foi atingida por um carro

Lucineide Silva, mãe da jovem morta em acidente de trânsito, diz que a família está destruída. Ela vela o corpo da filha Laurielle da Silva Oliveira, nesta segunda-feira (2), na própria casa na zona Norte de Teresina, antes do sepultamento.

Laurielle estava com o companheiro, Felipe Duarte, em uma moto quando o casal foi atingido por um carro no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Joquei Clube, na zona Leste de Teresina, na madrugada de domingo (1º). Ele trabalha com eventos, estava indo ao local de trabalho quando sofreu o acidente.

A jovem, que trabalhava como recepcionista, morreu no local do acidente. Felipe está em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

“Minha família está destruída. Destruída mesmo porque até antes de ontem eu tinha uma família. A gente quer justiça, não podem deixar uma família destruída do jeito que a gente está”, comenta a mãe de Laurielle.

Lucineide comenta que a filha deixou três filhos. Eles têm 11 anos, 6 anos e três meses de vida. Somente o bebê é do relacionamento com Felipe. “Estou sem saber o que fazer. Estou sem palavras”, lamenta. O padrasto de Laurielle é o único com renda na casa da família.

O carro que atingiu o casal era dirigido pelo estudante de direito João Henrique Soares Leite Bonfim, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Piauí.

Laurielle da Silva Oliveira (Foto: arquivo pessoal)

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, plantonista do Núcleo de Plantão Judiciário da Comarca de Teresina, pontuou na audiência de custódia que João Henrique estava com sua carteira de habilitação (CNH) vencida e já se envolveu em outra ocorrência de trânsito com vítima.

“No caso, acompanhando parecer ministerial, a prisão preventiva resta plenamente justificada na garantia da ordem pública, acautelamento do meio social e aplicação da Lei penal, traduzidas pelo risco de reiteração delitiva do paciente, tendo em vista que o indiciado já se envolveu em outro acidente de trânsito”, diz trecho da decisão do juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, sem citar qual o outro acidente.

A guia de recolhimento do preso aponta que João Henrique conduzia veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas e direciona o caso para “homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa”.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA COLISÃO

As imagens de uma câmera de segurança mostraram o momento em que o carro dirigido por João Henrique Soares Leite Bonfim avança o sinal vermelho em alta velocidade e colide transversalmente com a motocicleta em que o casal estava.

O acidente entre o cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube aconteceu pouco depois da meia-noite. O impacto da colisão fez com um semáforo fosse derrubado.

 

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar