
As discussões sobre a sucessão do ex-deputado João de Deus na presidência do diretório estadual do PT já iniciaram. Os vereadores de Teresina Dudu e João Pereira lançaram suas pré-candidaturas e articulam apoios no partido. Para Dudu, é necessário que o PT volte a dialogar com as suas bases.
“Com essa maturidade do PT, acredito que, tanto eu como o João, que tem muito trabalho prestado no PT, iremos fazer um bom debate. É necessário que o PT possa fazer uma reflexão pé no chão, profunda, para mudar alguns rumos. O PT perdeu a comunicação com os movimentos sociais, com a juventude, com parte dos evangélicos, perdeu a comunicação com várias bases históricas, mas também com novas. E nós precisamos botar isso na pauta”, afirmou.
Segundo o parlamentar, os petistas do Piauí não estão satisfeitos com a atual gestão e que pretende fazer um debate saudável, como aconteceu em eleições passadas.
“Tanto eu quanto o João somos filiados antigos do partido e militantes na executiva. Eu fui vice-presidente, tesoureiro. O João foi secretário de organização, também tem muita experiência dentro do partido e eu fico feliz de hoje dois vereadores da capital estarem colocando os nomes para discutir o PT. Os petistas não estão satisfeitos com a gestão do João de Deus e com esse time que está alinhado ao nacional, com a Gleisi [Hoffmann], que tem feito uma gestão do PT muito para dentro. Quase não se vê a gestão do PT para os petistas. Por isso que eu estou colocando meu nome para fazer esse debate saudável, mais honesto, olhando na cara dos petistas”, completou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!