HGV sofre curto-circuito e Alepi tem princípio de incêndio em Teresina

Segundo a diretoria do HGV, o curto-circuito foi causado pelas fortes chuvas que atingiram Teresina durante a noite

Curto-circuito em bateria de gerador causa transtornos no HGV. (Foto: Divulgação)

Um curto-circuito nas baterias de um dos geradores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), na noite dessa quinta-feira (5), causou transtornos na unidade hospitalar e alguns pacientes tiveram que ser transferidos para setores diferentes. Já na manhã desta sexta-feira (6), um princípio de incêndio foi registrado em uma sala da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e o prédio teve que ser evacuado.

Segundo a diretoria do HGV, o curto-circuito foi causado pelas fortes chuvas que atingiram Teresina (PI) durante a noite. “O incidente resultou em fumaça que se espalhou por algumas áreas do hospital”.

“Como medida de segurança, alguns pacientes foram imediatamente transferidos para uma área segura e estão bem. O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlando rapidamente a situação e evitando maiores danos”, informou o HGV.

A unidade hospitalar esclareceu que o gerador afetado pelo curto-circuito está localizado fora do prédio onde os pacientes são atendidos.

Um eletricista também foi chamado ao local para avaliar o funcionamento do gerador e garantir a normalização do sistema.

ALEPI

De acordo com a diretoria-geral da Casa Legislativa, o fogo foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado em uma sala do 2º andar do prédio anexo.

“Nossa Brigada de Incêndio agiu imediatamente e controlou rapidamente o fogo, que não se espalhou. Ninguém se feriu. Por precaução, a energia do prédio foi desligada e os funcionários dispensados. O Corpo de Bombeiros já avaliou o local e liberou para a limpeza”, afirmou a Alepi, por meio de nota.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar