Atualizada às 11h30
Carlienne Carpaso, Rebeca Negreiros Alysson Camurça
carliene@tvclube.com.br
Um homem morreu durante uma troca de tiros com um policial militar à paisana em Teresina (PI). O sargento foi baleado e encaminhado para atendimento médico no hospital, onde passa por cirurgia. Os nomes deles não foram divulgados.
O caso aconteceu nesta manhã de segunda-feira (09), por volta das 5h, no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina.
O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que as equipes buscam informações para confirmar se a ação dos criminosos era uma tentativa de assalto ou se seria uma possível execução.
A informação inicial era de que os criminosos teriam abordado o policial para assaltá-lo. A versão ainda não está confirmada.
O delegado afirmou também que o policial militar foi atingido por disparos de arma de fogo e que provavelmente vai classificar a ação do sargento como legítima defesa.
“Tudo indica que foi legítima defesa. O sargento estava em uma situação em que foi surpreendido, sofreu disparos de arma de fogo e teve uma ação mais que legítima”, disse o delegado Bruno Ursulino.
CÂMERA DE SEGURANÇA
Um vídeo de câmera de segurança, divulgado nas redes sociais, mostra três homens abordando o policial, que sacou uma arma e começou uma troca de tiros. Os homens estavam divididos dois em uma moto e um em um carro.
Após a troca de tiros, os suspeitos tentam fugir do local. Um dos criminosos que estava na moto foi atingido por disparo de arma de fogo do policial, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar