Preso por invadir Conselho Tutelar morre dentro da Central de Flagrantes de Parnaíba

O homem morreu dentro da cela enquanto aguardava audiência de custódia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Malu Barreto e Tiago Mendes
malubarreto@tvclube.com.br

Um homem identificado como, Victor Hugo Braga de Oliveira, foi encontrado morto, dentro de uma cela, na Central de Flagrantes de Parnaíba, por volta das 15h, desta quarta-feira (11). Ele teria sido preso poucas horas antes, após invadir o Conselho Tutelar, localizado na avenida São Sebastião, no município, que fica no Litoral do Piauí.

Vídeos que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o homem é contido por dois policiais militares, e mais dois homens, que aparentam ser funcionários do órgão. Ele é imobilizado e algemado.

Onésio Júnior, coordenador do Conselho Tutelar de Parnaíba, disse que a invasão ocorreu logo após a sua saída do prédio do Conselho e segundo relatos, o homem se escondeu no depósito do local, afirmando que alguém queria matá-lo.

“Os meninos que trabalham lá me informaram que esse cara vinha correndo em fuga pela avenida São Sebastião e viu a porta do conselho aberta, entrou. Ele se escondeu no depósito afirmando o tempo todo que alguém queria matar ele. Não demorou, ele ficou transtornado e a polícia que já vinha atrás dele entrou e foi aquilo que vimos nos vídeos sobre a imobilização”.

Segundo a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao Conselho Tutelar, o indivíduo estava trancado dentro da cozinha, forçando a porta para que os policiais não conseguisse entrar. Após o acesso dos PM’s ao local, Victor resistiu a voz de prisão e partiu para cima dos policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para algemá-lo. (vídeo acima)

A Polícia Civil está realizado os procedimentos cabíveis na Central de Flagrantes e aguarda laudo médico para se manifestar sobre o ocorrido.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar