O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), apresentou um requerimento verbal à mesa diretora da Câmara de Teresina solicitando a revogação do decreto que reconduziu Adolfo Nunes à presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).
O atual gestor assumiu o posto em 5 de julho de 2021, para um mandato de três anos, após passar por sabatina na Câmara. Para que fosse reconduzido ao posto, segundo Dudu Borges, o presidente deveria passar por uma nova análise do Poder Legislativo.
“A gente não pode deixar virar essa legislatura com essa aberração, que é a renomeação de alguém que precisa da ciência dessa Casa e que foi reconduzido. Quando foi reconduzido, foi por um decreto legislativo”, afirmou.
Durante a sessão plenária desta quarta-feira (11), os parlamentares criticaram a atuação da Agência quanto à fiscalização dos serviços de esgotamento sanitário implementados pela empresa Águas de Teresina.
Na madrugada de terça-feira (10), o asfalto da Avenida Dr. Luís Pires Chaves – principal via do bairro Saci, zona Sul de Teresina – cedeu após fortes chuvas. O local passava por intervenções da empresa.
O vereador Joaquim Caldas (PT) defendeu que o prefeito Dr. Pessoa assine um decreto, até o dia 31 de dezembro, revogando a determinação.
“É melhor reconhecermos o erro do que essa Câmara ter que fazer um decreto para derrubar o ato do prefeito. Então, eu peço ao líder do prefeito que leve esse decreto assinado de forma errada para que ele possa derrubar o seu próprio decreto ainda nesta legislatura”, disse o parlamentar.
O vereador Deolindo Moura (PT) se referiu à manobra da Prefeitura como “imoral” e que, na avaliação do parlamentar, Adolfo Nunes deverá solicitar a exoneração antes da publicação de um decreto de revogação.
“A gestão sai e o cidadão fica. Isso é imoral e não cabe dentro da história de um homem da grandeza do Dr. Adolfo. Eu acredito que ele vai pedir para sair antes desse decreto, porque é um absurdo um gestor não poder colocar a sua equipe dentro das funções que lhe atribui”, concluiu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar