
Um homem, identificado como Idelmar da Silva Sousa, foi condenado a 15 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por homicídio qualificado contra Leonardo Leanner Mesquita Silva e pelo crime de tortura contra Marcus Vinícius Rodrigues Silva. Os crimes foram motivados após algumas galinhas do acusado serem furtadas da sua propriedade.
A sessão de julgamento foi realizada nessa última quarta-feira (11). Segundo o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), o crime de homicídio qualificado ocorreu no dia 10 de julho de 2020, por volta das 21h30, no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina.
Idemar da Silva, conhecido como “Nenga”, utilizando uma arma de fogo, efetuou quatro disparos contra a vítima Leonardo Leanner, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi motivado após Nenga acreditar que a vítima teria furtado algumas galinhas de sua propriedade, conforme o MPPI.
O acusado também foi responsabilizado pelo crime de tortura contra Marcus Vinicius Rodrigues, que foi ameaçado de morte e alvejado por quatro disparos de arma de fogo para que informasse ao Nenga quem seria o autor do furto de suas galinhas.
*Estagiária sob a supervisão da jornalista Malu Barreto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
