O relatório final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, do Governo Federal, foi concluído na quinta-feira (12). O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI), disse que o texto deverá ser aprovado até no dia 18 de dezembro.
A conclusão dos trabalhos aconteceu após a apreciação final dos 16 relatórios setoriais do texto. Agora, o relator-geral, senador Angelo Coronel (PSD-BA), pode preparar o relatório final para votação.
“Mais uma etapa vencida dentro do calendário programado. Vamos, a partir de agora, cumprir o calendário da próxima semana e fazer o compromisso que eu fiz, que é de votar todo Orçamento até o dia 18 de dezembro”, disse Arcoverde.
Foram aprovados os orçamentos da saúde; integração, desenvolvimento regional e meio ambiente; e infraestrutura, minas e energia. O relatório da saúde, por exemplo, recebeu mais de 30% das emendas apresentadas pelos parlamentares.
Júlio Arcoverde afirmou que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, que define as metas e prioridades do Governo para o próximo ano, também será votada pelos parlamentares.
“No dia 17, na terça-feira, vamos votar a LDO e dia 18, a LOA. Já está todo preparado, todos os relatórios foram aprovados e estão sendo encaminhados para o relator-geral do Orçamento no final da tarde de quinta-feira”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Júlio Arcoverde é eleito presidente da Comissão Mista do Orçamento
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar