5 de julho de 2025

Polícia Ambiental apreende 77 aves silvestres mantidas em cativeiro

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 16/12/2024 10:34

Compartilhe:

A Polícia Ambiental apreendeu 77 aves silvestres, que eram mantidas em cativeiro, no quintal de uma casa, na cidade de Parnaíba (PI). Dentre as espécies apreendidas está o guará, ave símbolo do Delta do Parnaíba. A apreensão aconteceu na manhã de domingo (15).

Em entrevista à TV Clube, o sargento Eudes Rocha explicou que o responsável pelas aves era um homem, identificado apenas como Fernando. A polícia teve acesso aos anúncios de venda do suspeito por meio de grupos na rede social WhatsApp.

“No domingo pela manhã, o nosso comandante pediu mais esforços para localizar essa pessoa. É um cidadão de Luís Correia. Quando chegamos para abordá-lo, ele informou que tinha a posse de alguns pássaros. Ele tinha quase 80 pássaros”, afirmou.

Foram apreendidos seis guarás, 60 marrecos e outros 11 pássaros, como sabiá, canário, currupião, bicudo, galo campina e bigode. A Companhia Ambiental lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Polícia Ambiental apreende 77 aves silvestres mantidas em cativeiro (Foto: PMPI)

O sargento Eudes Rocha orientou a população a fazer denúncias de possíveis infratores quanto à manutenção de cativeiros de animais silvestres.

“Só tem vendedor porque tem quem compre. Pedimos à população para que não compre animais silvestres. O símbolo da nossa região é o guará. A gente agradece à população que confia no trabalho da gente. Se você tiver informações, pode fazer uma denúncia anônima”, concluiu.

Polícia Ambiental apreende 77 aves silvestres mantidas em cativeiro
Animais apreendidos pela Polícia Ambiental (Foto: divulgação)

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias