O caminhoneiro piauiense Kécio Francisco dos Santos, 42 anos, foi velado e sepultado em Demerval Lobão (PI) nesta quarta-feira (25). Ele é uma das vítimas da queda de uma ponte que liga os estados de Tocantis e Maranhão no domingo (22).
O corpo de Kécio chegou ao Piauí por volta das 6h de hoje (25). Ele foi enterrado no cemitério de Demerval Lobão por volta das 8h, logo após um breve velório na casa dos pais.
“Infelizmente, pelo avançado estado de decomposição, o corpo passou pouquíssimo tempo para ser velado”, disse Mickaela Ramos, prima de Kécio.
QUEDA DE PONTE
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na divisa entre o Maranhão e Tocantins, aconteceu no dia 22 de dezembro de 2024.
A ponte está localizada na BR-226 e liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). O vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu, derrubando pelo menos 10 veículos (quatro caminhões, três veículos de passeio e três motocicletas).
O Corpo de Bombeiros do Maranhão, até a manhã do dia 25 de dezembro, confirmou a morte de quatro pessoas (três mulheres e um homem). Entre os mortos o piauiense Kécio Francisco dos Santos. Outras 13 pessoas continuam desaparecidas.
Os caminhões que caíram da ponte provocaram a contaminação da água do Rio Tocantins e a interrupção do fornecimento da água para os moradores da região. A informação é de que uma das carretas estava carregada de ácido sulfúrico.
O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que o Governo Federal destinará mais de R$ 100 milhões para as obras de recuperação da ponte.
Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) instaurou uma sindicância para apurar causas e responsabilidades sobre o desabamento da ponte
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar