Um poste pegando fogo assustou os moradores da Rua Nelson Cruz, no bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina (PI). Já no bairro Dom Avelar, na zona Leste, os moradores foram surpreendidos com um poste caindo após uma ventania.
Segundo os moradores do bairro Mafrense, essa não é a primeira vez que um poste pega fogo na região. Eles também denunciam as constantes quedas e oscilações de energia.
“Desde quando me entendi por gente, morando aqui, sempre é o mesmo problema. Quando trisca um fio no outro, acaba acontecendo isso. Os eletrodomésticos queimam”, comenta o representante comercial Franco Andrê, morador no Mafrense.
A moradora Maria Vitória relata à TV Clube que as contas de energia na casa dela ultrapassam os R$ 400. Para ela, o valor não é justificável porque a distribuição de energia pela Equatorial Piauí tem falhas e a casa onde mora possui poucos eletrodomésticos.
A situação para o morador Clemilton Araújo é uma “grande falta de respeito”. Ele, que mora no Mafrense, comenta que a empresa responsável demora a enviar equipes para resolver os problemas de quedas ou oscilações de energia.
DOM AVELAR
Os moradores do Residencial Dom Avelar, na zona Leste de Teresina, também denunciam as constantes faltas e oscilações de energia. Eles também reclamam que os postes de iluminação pública são antigos e muitos deles estão com a estrutura danificada. Um poste chegou a cair com uma ventania na região.
O morador José Francisco define a situação do residencial como “caótica”. “Faz medo porque aqui passam muitas pessoas. Aqui tem muitas crianças que brincam. Faz medo disso cair”.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre as demandas de oscilação de energia nas áreas citadas na reportagem, a Equatorial Piauí informa que vai enviar equipes aos locais para realizar uma inspeção técnica no sistema elétrico e programar os serviços de melhoria necessários.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar