O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), acatou o pedido de exoneração do coronel Edvaldo Marques, da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição do dia 23 de dezembro.
A exoneração acontece a oito dias do término do mandato do prefeito Dr. Pessoa. Apesar da exoneração, o Chefe do Executivo não nomeou um nome substituto para a conclusão dos trabalhos à frente do órgão até o encerramento da atual gestão municipal.
O nome mais cotado para assumir a Strans é o do atual diretor de Transportes Público do órgão, Felipe Leal. No entanto, o nome do novo superintendente ainda não foi confirmado.
Pedido de exoneração
A saída da pasta foi motivada pelo não pagamento da última parcela do acordo entre a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), que venceu no dia 14 de agosto de 2024. O valor destinado à quitação da quarta parcela seria de R$ 1.250.000,00.
Conforme a mensagem entregue ao secretário de Governo, Michel Saldanha, Edvaldo Marques alegou que o prazo final para o pagamento seria o dia 19 de dezembro. Com a descontinuidade do acordo, o militar decidiu deixar a função.
O acordo entre a Prefeitura, empresários e trabalhadores do transporte coletivo de Teresina, foi celebrado no Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, através de Acordo Extrajudicial, no primeiro semestre de 2024. O valor seria destinado à manutenção do sistema na capital e o pagamento dos salários de motoristas e cobradores.
LEIA TAMBÉM:
Edvaldo Marques pede exoneração da Strans após Prefeitura atrasar repasse ao Setut
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar