Carlienne Carpaso e Antônio Rocha (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br
Neste domingo (29), uma chuva forte provocou alagamentos e muitos prejuízos na cidade de Picos (PI). A água invadiu casas e deixou moradores ilhados. Os corredores do Hospital Regional Justino Luz foram tomados pela água. O Corpo de Bombeiro não registrou feridos.
Pela cidade, a água encobriu as pistas laterais que ficam às margens da BR-316 no bairro DNER. Lojas, casas e um hotel ficaram alagados. O trânsito ficou parado na rodovia. Carros também ficaram ilhados.
Um morador gravou um vídeo mostrando os estragos. Ele conta que em oito anos, no bairro Umari onde mora, nunca presenciou uma situação parecida. “A rua virou um riacho”, disse.
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) apontam que durante três horas choveu cerca de 165 milímetros na região de Picos, o volume é considerado quase o dobro para todo o mês de dezembro
A Defesa Civil do Estado vai enviar equipes para reforçar a Defesa Civil Municipal.
HOSPITAL REGIONAL
O Hospital Regional Justino Luz informou, por meio de nota, que alguns setores foram atingidos pela água da chuva e, desde a madrugada, “as equipes de manutenção trabalham para reestabelecer a normalidade na unidade de saúde”.
“O Justino Luz esclarece ainda que, mesmo com a situação, nenhum paciente precisou ser transferido para outro hospital. Casa haja demanda além da capacidade, a unidade de saúde conta com o suporte do Novo Hospital Regional de Picos, assegurando que todos os pacientes recebem os cuidados necessários”.
MAIS FOTOS
O capitão Rangel, comandante do 4º GBM de Picos, comentou que os chamados começaram por volta das 5h de hoje (29). A falta de escoamento adequado, segundo ele, provoca alagamentos pela cidade.
Outra situação observada pelos bombeiros foi o deslizamento de terra no bairro São Vicente; pelo menos quatro casas ficaram em risco. As famílias foram retiradas e as casas foram isoladas.
O deslizamento de terra também aconteceu no bairro Paroquial. “Um muro de contenção caiu e danificou o fundo de uma residência. Também sem vítima com ferimentos. O Corpo de Bombeiro fez o atendimento e deu todas as orientações necessárias”. Os bombeiros também fizeram o isolamento nas proximidades desse muro para evitar novos danos.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!