16 de agosto de 2025

OST denuncia três meses de atraso nos salários

Alysson Camurça

Repórter
Publicado em 30/12/2024 17:45

Compartilhe:

 

Orquestra Sinfônica de Teresina (Foto: Redes Sociais)

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) denunciou que músicos e técnicos estão há três meses sem receber salários que deveriam ser pagos pela Prefeitura de Teresina, por meio de nota divulgada nas redes sociais, nesta segunda-feira (30).

Os pagamentos referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro ainda não foram depositados pela Prefeitura de Teresina aos músicos e técnicos da OST. Segundo a publicação, o benefício do 13º salário também não foi pago aos trabalhadores. A nota afirmou que os profissionais passam por dificuldades financeiras devido à falta de pagamentos.

“São meses de incertezas, dívidas acumuladas e o peso de manter compromissos profissionais enquanto enfrentam dificuldades pessoais”, relatou a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Ainda conforme a publicação, a Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina contou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e que o órgão não cumpriu com acordos de regularização de salários.

“A diretoria da Associação não mediu esforços para buscar uma solução. Foram inúmeras tentativas de diálogo com a Secretaria de Finanças, e diversas vezes recebemos promessas de regularização que, infelizmente, não se concretizaram”, revelou em nota.

A associação ressaltou ainda que desde o início da atual gestão da Prefeitura, diversos grupos culturais enfrentaram dificuldades e atrasos no pagamento de salários e repasses, tendo se agravado a partir do mês de setembro desse ano e reiterou que “chegaram a este momento cientes que não há mais espaços para retaliações ou represálias [..] e que o povo de Teresina precisa saber que a cultura foi colocada em segundo plano”.

O Portal ClubeNews entrou em contato com a Fundação Cultural Monsenhor Chaves e com a Secretaria de Finanças, mas até a publicação da matéria não recebeu um posicionamento dos órgãos municipais. O espaço segue aberto.

 


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: